sábado, 21 de novembro de 2009

Piratas do vale do silício

O filme piratas do vale do silício sem dúvida é um clássico. Não só para a informática, mas para a administração também. Pois a capacidade de fazer negócios de Bill Gates é algo simplesmente sensacional. Mas não somente isto, Bill Gates demonstra fortes características de liderança e obstinação. É uma aula de negócios.

Este é sem dúvida um grande filme.

Segue abaixo link para o filme, contudo neste link não há o final ...
http://video.google.com/videoplay?docid=-5586970724807758201#

Postado por: Fabio Mello Fagundes
contato: www.fabiofagundes.com / contato@fabiofagundes.com

10 comentários:

  1. 4° periodo ADM Noturno
    Rafael Laureano
    Ola bom dia
    Como o prof havia comentado o filme Piratas do Vale do Silicio é muito bom, pois mostra a evolução e os primeiros projetos dos computadores, Bill Gates é um genio, com sua inteligencia e liderança fechou grandes negocios bilionarios, Bill Gates é cara, pois ja imaginaram o que seria das nossas vidas sem os computadores?
    valeu

    ResponderExcluir
  2. O filme mostra a evolução da informática que foi uma explosão para todos que esperavam por uma invenção tão brilhante que foi o computador e seus acessórios.
    Foi interessante ver como surgiu toda essa idéia e a concorrência entre Bill Gates e Steve Jobs para se chegar as estratégias e criarem suas empresas.
    Mostrou que todo começo é muito difícil e ardo. Que pessoas brilhantes tem que persistir na idéia e aproveitar a oportunidade para se lançar no mercado competitivo.
    Hoje temos a oportunidade de adquirir computadores, notbook e demais acessórios e programas que agiliza a navegação virtual e nos proporciona conhecimento tecnológico.

    Izaqueli Peres, Vinicius Rezende, Denise Maria.

    ResponderExcluir
  3. O filme relata a história Apple x Microsoft e de como a microinformática fez uma revolução na história da informática. Ao longo do filme percebemos várias estratégias utilizadas pelas empresas como: negociação, poder de barganha, estratégias de negócio, conhecimento, liderança e agilidade. O filmo mostra claramente a rivalidade entre as empresa de Bill Gates e Steve Jobs, mas no lançamento da Apple em uma feira de computadores, Gates chega a ser esnobado. A IBM se mostra ser frágil, por não dominar a tecnologia. Em 1908, é aberto o escritório da Microsoft Seattles. A Xerox criou o mouse e outros projetos e a Microsoft queria copia – los. A Microsoft também queria copiar o Windows da Apple. Steve chegou a dizer para Gates que os programas da Apple são quase iguais/copias da Microsoft. Hoje vemos que suas invenções mudarão o mundo e percorrem á gerações e é por isso que a Microsoft possui uma parte da Apple e que Bill Gates tornou-se o homem mais rico do mundo. Uma frase do filme que achamos muito interessante é:
    “Bons artistas criam... Grandes artistas roubam."


    ALUNAS: Andréia, Francielle, Janaína, Jussara e Paloma

    ResponderExcluir
  4. Evilim de Oliveira- Adm,4º período-noite
    O filme piratas do vale do silício é um grande documentário para quem está cursando administração e principalmente para os sistemas de informação,pois aborda toda a história da apple e da microsoft,principalmente as suas rivalidades passadas e seus primeiros projetos que agora fazem o maior sucesso mundial.
    No desenrolar do filme podemos ver o desenvolvimento dos primeiros softwares e sistemas operacionais como; macintosh,dos,windows.

    ResponderExcluir
  5. O filme Piratas do Vale do Silicio demonstra o avanço tecnológico e a explosão disso no mercado, o filme é essencial para o curso de administração pois também demonstra um mmercado competitivo não só naquela época mas também sabemos que a cada dia que passa o mercado está cada vez mais com avanços tecnológicos. Aline Machado e Damaris Edilamar

    ResponderExcluir
  6. O filme Piratas do vale do Silicio demostra o aumento do uso da tecnologia no dia a dia, como se desenvolveram, Apple e microsoft, suas dificuldades para começar e se tornarem grandes empresas que são hoje. Para o nosso curso podemos fazer um gancho de como podemos nos motivar para guiar empresas e criar também empresas prósperas assim como as duas retratadas no filme.Por mais competitivo o mercado seja, devemos ter dedicação para transformar o que é dificil em rentável e seguir exemplos como esse que o filme nos passa. Aliar conhecimento com tecnologia é fundamental!

    Alexsander G. souza, elaine helena, luciane hilleshein e Diego faria.

    ResponderExcluir
  7. O filme Piratas do Vale do Silicio é um documentário que nos mostra exatamente o avanço tecnológico e a abrangência que isso teve no mercado, o filme aborda a história da apple e da Microsoft. Ao longo do filme percebemos várias estratégias utilizadas pelas empresas como: negociação, estratégias de negócio, conhecimento, liderança, agilidade e confiança em defender o seu produto. Para o curso de administração é um documentário muito interessante pois demonstra como o mercado é competitivo e como devemos sempre tentar superar ou se igualar ao bons negócios.

    4º Período - Noite - ADM.
    Alunas: Isabela Tais, Uliana Vainer

    ResponderExcluir
  8. Camila 4A

    Piratas do Vale do Silício retrata o crescimento da era da informática, mostrando a rivalidade e a batalha para o desenvolvimento tecnológico entre a Apple e a Microsoft de Steve Jobs e Bill Gates, respectivamente.
    Mostra o passo-a-passo da evolução das duas maiores empresas do ramo da informática desenvolvidas por ambos, os quais permaneciam em constante conflito em busca de um sistema operacional prático e simples de se manusear.
    No decorrer do filme, pode-se observar que Jobs era mais ganancioso que Gates, pois procurava elaborar um SO que operasse apenas nos computadores da Apple. Criou diversas linhas de computadores, mas o que mais o impulsionou para o sucesso foi o Apple II, onde o transformou na maior empresa de montagem de computadores existentes.
    Por outro lado, Gates se direcionou para uma área pouco procurada e disputada na época, guiou-se para o mercado de softwares. Iniciou com o MS-DOS, um sistema “cru”, básico com acesso um tanto complexo. Com o sucesso inicial do MS-DOS, posteriormente criou a rede Windows, na qual chamava de Família Windows, com interface gráfica e de simples manuseio.
    Gates se sobressaiu em relação à Jobs pelo fato de vender seus softwares para empresas montadoras de computadores, criando também softwares específicos para o seu próprio SO. A partir daí conquistou o mundo e não é à toa que está entre os homens mais ricos do mundo!

    ResponderExcluir
  9. Esse filme denota a evolução da era da informática, vindas das empresas Microsoft e Apple, tal como toda a trajetoria e as dificuldades enfrentadas por essas empresas consagradas, ate conseguires obter total sucesso no mercado sistematizado.
    Durante o filme pudessemos identificar a rivalidade entre os dois personagens , Steve Jobs e Bill Gates, assim como suas estrategias, maneiras eficazes de negociação e decisão.E isso pode enriquecer nossos conhecimentos, como futuros administradores, se conseguirmos evidenciar a oportunidade exata, planejar e decidir nos momentos certos , afim de buscar a excelência no mercado competitivo,como fizeram os personagens do filme.
    Tanto Apple como Microsoft são empresas líderes no mercado e com grande sucesso e evidencia. O que nos mostra que sempre ha lugar no mercado para excelentes administradores, com visão de mercado e estratégias bem definidas..

    Alunas:
    Cheila Possoli, Cristiane Marques, Helenise Almeida, Larissa Cordeiro, Sandra Padilha

    ResponderExcluir
  10. Fazendo um intercalo entre o filme Piratas do Vale do Sílicio com o nosso curso e a matéria ASI tem tudo haver, pois os temas mostram claramente a importância de que devemos sempre conhecer cada vez mais as tecnologias necessárias para sempre podermos estar atualizados, pois sempre elas estão se modificando e novas tecnologias surjindo.Isso faz com que sempre haja a reciclagem do conhecimento.
    E levando em conta a ótima percepção de Bill Gates ao pensar la na frente para alcançar o seu sucesso.
    Como administradores é o que sempre temos que fazer, pensar em como alcançar o sucesso e como mantê-lo

    Alunos: Alan,Billia,Delisiê,Emiliana,Pedro.

    ResponderExcluir