quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ERP - Enterprise Resource Planning

ERP é a sigla de Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais). Trata-se de uma técnica moderna de gestão empresarial pela qual todas as informações de todas as áreas da empresa são verificadas, reunidas, processadas para serem disponibilizadas de forma eficiente para a tomada de decisões.

No fim das contas, o ERP é uma estrutura baseada em sistemas de informação para apoiar a gestão empresarial.

Alguns dos ERPs de hoje...
Datasul - www2.datasul.com.br
Microsiga - www.microsiga.com.br
MKGroup (Computer Associates - mkgroups.com
Oracle - www.oracle.com/applications
Peoplesoft/Oracle - www.oracle.com/applications
SAP - www.sap.com
RM Sistemas - www.rm.com.br

Postado por: Fabio Mello Fagundes
contato: www.fabiofagundes.com / contato@fabiofagundes.com

5 comentários:

  1. Comentário: Camila 4A

    ERP é a sigla de Enterprise Resource Planning, que no português significa Planejamento dos Recursos Empresariais. Um sistema ERP serve para reunir e processar todos os sistemas de informação de uma empresa, afim de melhorar a gestão de informações para ser ter uma tomada de decisão eficaz.
    A implantação de um sistema ERP carece de um grande planejamento, pois demanda tempo e custos elevados, portanto não é qualquer empresa que possui esse sistema. O ERP é implantado através de projetos. Uma das metodologias mais utilizadas é o PMBOK (Project Management Body of Knowledge) da empresa PMI (Project Management Institute). O principal intuito da implantação de um projeto desse porte é trazer eficiência para os processos organizacionais, eficácia nos resultados e competitividade.

    ResponderExcluir
  2. ERP (Enterprise Resource Planning)
    Tradução - (Planejamento dos Recursos Empresariais)

    ERP em termos gerais, é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.

    4ºPeríodo - Noite
    Administração
    Alunas: Uliana Vainer, Isabela Tais, Claudiane Stepenoski.

    ResponderExcluir
  3. ERP (Enterprise Resource Planning)
    Planejamento dos recursos Empresariais ,nada mais é do que uma getão empresarial, onde são coletadas todas as informações de todas as areas da empresa ,sendo verificadas, reunidas e processadas de uma forma eficiente para uma tomada de decisão. Como a poucas empresas que possuem esse sistema, devido ao fato da demanda, do auto custo e tempo. ERP é usado na inplantação de projetos com o objetivo de eficiencia ( redução de custos na organização) eficacia (trazendo decisões rapidas e satisfatórias) e a Competividade de todas as areas na organização

    ResponderExcluir
  4. esqueci de me identificar no comentario anterior Segue RAfael Laureano 4 Periodo noturno ADM

    ResponderExcluir
  5. Para comparar o sistema ERP (Planejamento de Recursos Empresarias)m pegamos a empresa Editel, onde todos os setores interabem todos com as mesma informaçaos e dados, ou melho ainda todo o processo da organização acontece em único sistema. O sistema ERP que sepois de implanatado facilitou muito, pois a informações são atualizadas, facilitando assim o conhecimento sobre o seu cliente com histórioco e dados cadastrais.

    Alunas; Andreia; Francielle;Janaina;Jussara;Paloma

    ResponderExcluir