terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMO PLANEJAR E REALIZAR UMA GESTÃO EFICAZ DOS PLANOS AÇÃO E SEUS PRAZOS?


O Planejamento ainda é o grande cerne da Gestão. E quando se trata dos seu desdobramento em planos de ação é que os problemas surgem, tanto na sua implementação quanto no cumprimento dos prazos. A grande dificuldade é conseguir desdobrar o planejamento de forma a realizar a gestão dos tempos com o envolvimento das pessoas. Para isso é preciso uma nova linguagem, um método que facilite a compreensão e o encontro do significado naquilo em que as pessoas se comprometem a executar.

A Câmara Brasil-Alemanha traz mais uma vez a metodologia TEvEP (Tempo, Evento, Espaço e Pessoas) desenvolvida pela HomoSapiens Escola de Planejamento, que irá abordar de forma simples e prática o desdobramento do planejamento em planos de ação executáveis.

PROGRAMAÇÃO:
  • Conceitos da Metodologia de planejamento e gestão de projetos
  • Aplicação inicial com auto-mapeamento do Sistema Pessoal
  • Elaboração de um projeto com experimentação prática
  • Mapeamento dos Macrofluxos de Gestão do Planejamento Estratégico (da sua organização)
  • Desenvolvimento de um projeto corporativo (individual)
  • Desdobramento dos tempos
  • Gestão da Régua do Tempo dos planos de ação
  • Gestão dos Prazos por Matriz de Projeto

MODERADORES:

ALISSON BAHR – Profissional da área de planejamento e finanças, graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Finanças e Marketing, certificada pela Case Western Reserve Institute (Cleaveland-Ohio) na metodologia de mudança organizacional – Investigação Apreciativa, e pela Buzan Latin America (México), na metodologia Mind Maping (Mapas Mentais). Trabalhou em indústrias do setor metal mecânico e automotivo (Audi-VW do Brasil) como Controller Financeira, e na implantação de Programas de Melhoria Contínua e Redução de Custos. Atuou como gerente de planejamento e gestão da Unindus/FIEP e é hoje responsável pela unidade de negócios da HomoSapiens na região Sul do Brasil.

FABIO MELLO FAGUNDES – Consultor, Professor e Pesquisador na área de Administração Estratégica e Empreendedorismo. Mestre em Administração pela Universidade Positivo, Pós-Graduando em Finanças e Contabilidade pela UFPR, Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade Positivo, Graduado em Bacharelado em Sistemas de Informação pela Spei – Sociedade Paranaense de Ensino e Informática, Desenvolve serviços para elaboração de plano de negócio, planejamento estratégico, análise de viabilidade, análise de investimento e treinamentos. Consultor e Instrutor da HomoSapiens.

DATA, LOCAL e HORÁRIO:
05 de outubro de 2011 (quarta-feira) das 08h30 as 17h30 (carga horária de 08 horas/aula)
Local: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha
End: Rua Duque de Caxias, 150 – São Francisco – Curitiba – PR – Junto ao Clube Concórdia
* SOLICITA-SE QUE OS PARTICIPANTES SE PROGRAMEM PARA ALMOÇAR NO LOCAL, COMO PARTE DA DINÂMICA DO CURSO.
* ESTACIONAMENTO GRATUITO: Rua 13 de Maio, 725 – Estacionamento do Rosário

INVESTIMENTO E INSCRIÇÕES:
R$ 250,00 (associado) e R$ 350,00 (não associado)
Incluso material de apoio, welcome-coffee, almoço, coffee-break e certificado de participação.
Pagamento através de depósito bancário para Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanhã – CNPJ 62.319.785/0002-06 – Banco do Brasil – Ag. 1869-4 – c/c 2022-2 ou Banco Brasdesco – Ag. 2006-0 – C/C 4350-8 e envio da ficha de inscriçãoo preenchida com o comprovante de depósito posicionado no local indicado para o Fax: (41)3222-0322 ou e-mail: ahkcuritiba@ahkbrasil.com.

Veja a matéria completa:
http://www.tevep.net/workshop-desdobrando-o-planejamento-estrategico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário