segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DEBATE EM FACULDADE


No dia 02 de setembro de 2011 foi realizado na turma do primeiro período do curso de administração das Faculdades Opet, um debate com o foco no aprofundamento dos conhecimentos da disciplina de TGA (Teoria Geral da Administração).

Sob orientações do professor Fabio Mello Fagundes, dois grupos foram montados, um a favor e outro contra, além de uma banca de jurados, com 7 alunos presentes. O tema do debate foi: “A divisão do trabalho é fundamental para uma boa administração”. Os alunos precisaram buscar argumentos nas teorias administrativas do período clássico da administração, principalmente dos autores Taylor e Fayol.

Grupo: A Favor

Grupo: Contra

Banca de Jurados


Formato do debate:


 Imagens do debate:
 
 
 
 
 
Houve sorteio de algumas revistas científicas aos alunos presentes no debate. As revistas sorteadas foram: Duas edições da RAC – Revista de Administração Contemporânea (revista editada pela Anpad) e uma edição da Revista Opet Textos, com o tema Empreendedorismo.

Opinião:

“Os professores não são donos da verdade, são ferramentas para o aprendizado. Um bom professor não é o que acredita que só ele sabe tudo, mas o que acredita que todos podem trocar conhecimentos."
"As aulas não podem ser monótonas, elas devem ser inspiradoras e formativas. Não podemos acreditar no significado de aluno como sem luz, e sim como pessoa que tem e pode trocar conhecimentos, assim evoluindo.”
 Prof. Ms. Fabio Mello Fagundes
_________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. agora sim fiquei feliz Fabio, Obrigado por ter postado. Estou Aguardando as inscrições para o competição de debates que ira ocorrer entre as faculdades que vc mencionou.
    Tchau um Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi muito interessante este debate,aprendi bastante...até

    ResponderExcluir