quarta-feira, 2 de março de 2011

Missão, Visão e Valores

Missão, visão e valores fazem parte das diretrizes organizacionais de qualquer empresa. A Missão, corresponde a que a empresa se dedica, ou seja, a razão de sua existência. Já, a Visão envolve o objetivo principal da organização, ou seja, aonde a empresa quer chegar. A Visão de uma empresa pode ser temporal ou atemporal. Temporal quando existe um prazo para o cumprimento deste objetivo e atemporal quando não há prazo. Valores já aborda o universo dos príncipios da empresa, como princípios pessoais as empresas também tem seus princípios.

Segue abaixo um exemplo, do Instituto Opet: Educação e Cidadania (http://www.institutoopet.org.br/).

Missão:
Promover através da educação uma sociedade mais participativa, na qual a cidadania é um bem comum praticado por todos.
Visão:
Transformação do mundo através da educação.
Valores:
Comprometimento, Valorização do ser humano, Respeito, Ética e Responsabilidade.

14 comentários:

  1. GVT
    Missão: levar a comunicação com qualidade.
    Visão: avançar/expandir a rede no território nacional, sendo a melhor telefonia.
    Valores: satisfazer a vontade do cliente, respeitando tanto este como os colaboradores.

    Equipe: Andressa, Franciele, Jéssica Fernanda e Tânya.

    GVT -
    Missão
    Oferecer serviços de telecomunicações de alta qualidade voltados às necessidades do mercado e com elevado padrão de atendimento, visando criar valor para acionistas, clientes e colaboradores.

    Visão
    Ser o melhor provedor de Serviços de Próxima Geração nos mercados-chave do país.

    Valores
    • Esforços voltados à satisfação do cliente.
    • Compromisso com o crescimento rentável e contínuo da organização.
    • Autonomia com responsabilidade e integridade.
    • Agilidade na tomada de decisão.
    • Simplicidade na execução.

    ResponderExcluir
  2. Marca: Nike

    Missão: Vender artigos esportivos, buscando inovação e tecnológica proporcionando conforto para seus clientes.

    Visão: Ser uma referência em artigos esportivos mantendo assim um vínculo com qualidade de vida e de pessoas

    Valores: Empresa inovadora que proporciona modernidade, atendendo assim a necessidade do público.

    Equipe:Aloísio, Evelyn, Janaina Cristina, Raphael Régis. ADM, 1º período OPET


    Nike:

    Missão: O desafio consiste em resumir a missão da empresa em poucos parágrafos que sejam lembrados por todos aqueles que tenham algum interesse no seu negócio, e não deixar que ela tome a forma de um brado idealista. Muitas empresas criam slogans que funcionam como uma declaração de sua missão, como a Nike e seu “Just do it”.

    VISÃO: A Nike concentrou-se na inovação, na criatividade e na energia que agora são “parte da marca da organização”

    VALORES: Autenticidade aparece nos valores corporativos da empresa e na forma como a companhia é administrada. No início, quando a empresa operava com o nome de Blue Ribbon Sports, era estruturada em torno do trabalho do técnico Bill Bowerman na Universidade do Oregon com atletas medianos que praticavam modalidades diversas. Sua estratégia consistia em desenvolver os talentos que tinha à disposição por meio da motivação, inspiração, superação de desafios e aprendizagem de técnicas. Funcionou. Bowerman criou atletas que se tornaram astros, como o famoso fundista Steve Prefontaine. Esse método de cultivo do talento tem seu paralelo no ambiente corporativo da empresa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. FIAT
    Missão:Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

    Visão:Estar entre os principais players do mercado e ser referência de excelência em produtos e serviços automobilísticos.

    Valores:Satisfação do cliente
    Ele é a razão da existência de qualquer negócio.

    Valorização e respeito às pessoas
    São as pessoas o grande diferencial que torna tudo possível.

    Atuar como parte integrante do Grupo Fiat
    Juntos nossa marca fica muito mais forte.

    Responsabilidade social
    É a única forma de crescer em uma sociedade mais justa.

    Respeito ao Meio Ambiente
    É isso que nos dá a perspectiva do amanhã.

    FIAT
    Missão: Garantir veículos de qualidade, conforto, design, segurança, potencia e valores acessivel a diversas classes sociais.

    Visão: Tornar-se a maior produtora de automóveis do mundo, garantindo aos nossos clientes a satisfação de ter um fiat.

    Valores:qualidade, competência, tradição, transparência,excelência e repeito.

    ADM 1º período, manhã Opet
    Equipe: Mayara, Samanta, Jhonatan, Kamila, Linguini

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. HOTEL PARANÁ SUITE

    Missão:proporcionar conforto, comodidade e praticidade, por meio do seu atendimento e infraestrutura.

    Visão:Ser excelência no atendimento, qualidade de serviço e inovação, sendo a maior referência de Curitiba até a Copa de 2014.

    Valores:-Aplicar a ética;
    -Trabalhar com sustentabilidade
    -Promover a responsabilidade social

    ADM 1º Período Manhã OPET
    Equipe:Ivo, Kellen, Hemerson, Rafael e Cleidson.

    ResponderExcluir
  7. Equipe: Arion, Bianca, Dalila, Jéssica Lahud e Leslie

    SUBWAY ‘ zero de gordura e tudo de sabor ‘

    Conclusão de Missão, Visão e Valores da equipe em relação a Subway:

    MISSÃO: produzir alimentação saudável e de forma rápida a gosto do consumidor.

    VISÃO: expandir a empresa, ser a melhor franquia de restaurante do mercado mundial que oferece a comodidade do fast-food com a dieta zero de gordura.

    VALORES: qualidade de produto, agilidade no atendimento ao cliente, responsabilidade social, ética.

    Comparação com os verdadeiros tópicos da empresa em relação a da equipe:

    MISSÃO: trazer a única opção de fast-food verdadeiramente saudável do mercado .

    VISÃO: A SUBWAY® já tem 550 lojas atualmente no Brasil, e está presente em 92 países e conta com mais de 33 mil pontos de venda espalhados pelo mundo.Sua visão é TEMPORAL, seu objetivo é concretizar seu projeto de expansão no Brasil, tendo soma de investimentos dos futuros franqueados em um montante bastante significativo até este ano.

    Valores: axiulio a gestão de suas franquias, responsabilidade social,preocupação com a saúde do consumidor.

    Leslie Leite

    ResponderExcluir
  8. ADM OPET - 1º PERÍODO
    SABRINA, PRISCILA, LINCOLN E JONATHAN BACCULE.

    Empresa: VITAO Alimentos Integrais

    Missão: proporcionar qualidade de vida e bem estar por meio da produção de alimentos saudáveis e que agradem ao consumidor.

    Visão: ser a empresa que proporciona a maior qualidade no ramo alimentício, visando alcançar o mercado internacional.

    Valores: Pessoas. Responsabilidade Social. Respeito. Satisfação. Desenvolvimento sustentável. Comprometimento. Excelência.

    ResponderExcluir
  9. NUTRIMENTAL

    Missão: Produzir alimentos saudáveis e práticos para o bem estar das pessoas.

    Visão : Poder oferecer cada vez mais um produto que se encaixe nas necessidades do dia-a-dia , inovando assim o conceito de alimentos rápidos .

    Valores :
    Respeito
    Liberdade
    Inovação
    Qualidade
    Praticidade

    Equipe : Tuany , Raphael Costa , Jefferson , Luis Gustavo e Angelo.

    Comparação

    Missão : “ Ofertar alimentos saudáveis e práticos, respeitando e valorizando a vida e os seres humanos".

    Visão : "Oferecer ao mercado alimentos saudáveis, por meio de uma contínua valorização do fator humano”

    Valores :
    Horizontalidade
    Aprendizado Contínuo
    Inovação
    Integridade

    ResponderExcluir
  10. Legal pessoal! Bom ver este envolvimento de todos!

    ResponderExcluir
  11. EuroCredi – Crédito Consignado e Consultoria Financeira


    Missão

    Ofertar serviços financeiros e consultoria com transparência e honestidade.

    Visão

    Ser reconhecida no cenário brasileiro como referência em serviços financeiros e consultoria por sua transparência e pela proximidade com seus clientes.

    Valores

     Integridade;
     Respeito ao cliente;
     Profissionalismo.



    Produtos Ofertados

    Crédito Consignado para funcionários públicos, militares, pensionistas e aposentados. Operamos com mais de 20 bancos, o que faz com que possamos ofertar as melhores taxas de mercado. Fazemos contratos novos, refinanciamentos e compras de dívidas.

    Consultoria Financeira destinada a ajudar a organização financeira de pessoas físicas e jurídicas.

    www.eurocredi.com.br

    ResponderExcluir
  12. EMPRESA CICLO ARTE-PRODUTORA DE CINEMA
    MISSÃO: Criar sonhos e inspiração de uma maneira criativa, inovadora e responsável.
    VISÃO: Ser referência internacional e o melhor em qualidade artística.
    VALORES: Responsabilidade social, profissionalismo, liberdade de expressão, dinamismo.
    Grupo: Christiane, Daiana, Edinilson, Felipe, Rosangela/1°C ADM

    ResponderExcluir
  13. C&A:

    GRUPO-André, Eduardo, Gabriel e Juliane. 1ºC ADM

    Missão: Vender moda a um preço barato e acessível para todos.

    Visão: Ser referência internacional na área de vestuário atingindo todas as classes sociais.

    Valores: Proporcionar a nossos associados e clientes um ótimo ambiente para trabalho e ambientes de compra, valorizando o cliente e trabalhadores, levando sempre dedicação, atenção e respeito.

    ResponderExcluir
  14. “A nota de um aluno reflete a qualidade do professor!”

    “O bom professor é aquele que não dá aula só para passar o conhecimento, mas pelo amor à educação.”

    “O bom professor é aquele que não dá aula, mas aquele que procura dar o melhor de si aos seus alunos para prepará-los para a vida, ou seja, para o mundo.”

    “O bom professor é aquele que não dá aula... É aquele que procura interagir com os alunos, propondo uma maneira criativa e prazerosa dentro da sala, cultivando em cada um o prazer pelo aprender.”

    Você tem sido um bom professor?

    Tem certeza?

    ResponderExcluir