quarta-feira, 17 de março de 2010

Planejamento e Futuro: uma relação diretamente proporcional?

Como me vejo em cinco anos? Que pergunta arcaica, poderia-se pensar em uma primeira análise. Contudo, a profundidade desta pergunta é gigantesca, pois para respondê-la é preciso muita reflexão sobre nós mesmos. Será que queremos planejar? Ou será que as pessoas querem como diria Zeca Pagodinho “deixar a vida me levar”. Bem da verdade, pensar em nosso futuro assusta, pois parece que com isso criamos uma sobrecarga adicional às nossas rotinas tão corridas. Bem ou mal, fácil ou difícil devemos fazer esta reflexão seja para 5, 10 ou X anos. Cada um avalia o grau de planejamento que quer ter, e esta escolha poderá ser crucial para os nossos resultados.


Fabio Mello Fagundes
contato: www.fabiofagundes.com / contato@fabiofagundes.com

Um comentário:

  1. O planejamento pessoal é necessário para direcionarmos nossos esforços e focarmos determinados ideais. Não há vitórias se não superarmos desafios, os cinco anos ou mais será sem duvidá o espelho de nossa vidas atuais. Não basta apenas fazer o necessário e sim criar nossas situações adicionais, e aprender a resolvêr-lás com atitude de vencedor.
    Não podemos desprezar a falta de dinheio, o dia difícil no trabalho, a falta de estrutura familiar, pois criamos responsabilidades, superação e afinco para vencer e seguir em frente. Foi desta forma que entendi sobre o respectivo texto, e levarei esta aprendizagem para sempre comigo.
    Isabela Oliveira 1ºADM Turma A

    ResponderExcluir