segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE 2: UMA DISCUSSÃO SOBRE O BRASIL EM QUE VIVEMOS

O choque de realidade empregado pelo fantástico cineasta brasileiro José Padilha em sua maravilhosa obra “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro” é algo assustador. Nos faz pensar sobre a complexidade do sistema político brasileiro como base de uma rede de interesses que está longe de alinhar-se aos interesses da população. Ao contrário, o que importa são os interesses de pequenos grupos...

Este filme nos traz uma reflexão sobre qual o Brasil que queremos. Pois temos uma massa de políticos “ficha suja” que se preocupam em derrubar a lei chamada ficha limpa, no supremo, como forma de se manter no poder.

Bom, em um país onde ex-presidente que sofre processo de impeachment torna-se candidato novamente à cargos públicos, além de a toda a corja de bandidos travestidos de políticos, o que podemos esperar deste país?

Acredito que algum palhaço poderia dizer: pior do que tá, não fica! É Brasil, o mais votado deputado federal de 2010 não passou na prova de ditado!

Temos muito o que repensar neste país. Já passou da hora deste povo levantar a bunda da frente da novela para brigar por um país melhor.

Obrigado, Padilha, por trazer à tona esta triste realidade!

Texto de: Fabio Mello Fagundes (http://www.fabiofagundes.com/ / contato@fabiofagundes.com)